sexta-feira, 16 de julho de 2010

Com que roupa eu vou?

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher a roupa e os acessórios que serão usados no dia da sua festa de 15 anos. Confira algumas dicas básicas e arrase no seu look.
  






Cores: As cores para vestidos mais pedidas são lilás, rosa, vermelho e o tradicional branco. 
Mas se sua escolha não chega nem perto desses tons, não se preocupe. Na sua festa, você tem o direito de se vestir da maneira que bem entender. Até o preto é permitido!

A Ludymila optou pelo lilás, queridinho entre as debutantes. Além de ser uma bela cor, super combinou com o tom moreno claro da sua pele. Sucesso.










A hora da troca
Aquela história de trocar de vestido à meia-noite voltou com tudo!Você pode receber seus convidados com um vestido curto e, na hora das 12 badaladas do relógio, pode surgir com um vestido suntuoso. Se sua festa for "a balada do ano", é legal receber os convidados com um vestido longo, depois trocar por um curtinho. Se você quiser, pode usar dois longos ou dois curtos.Uma boa opção é fazer um vestido com uma saia removível. Você pode tirar e pôr na hora que bem entender.



Na cabeça: A debutante pode usar o acessório de cabelo que preferir, porém, alguns adornos estão em alta. São eles: flores de tecido, presilhas de pedraria e fitas, entremeando cachos, tranças ou um coque soltinho. Mas, antes de definir o acessório de cabelo, você terá que saber como será o seu modelito. Cada uma dessas sugestões dependerá muito das características do seu vestido.

A Luana escolheu uma tiara de pedrarias, super tradicional e clássica. Além de nunca sair de moda esse modelo de acessório combina com vários tipos de penteado.






  



Cuidado com joias e bijuterias: Mais uma vez, será o modelo do seu vestido que irá determinar que joia ou bijuteria usar. Vestidos superbordados, até o pescoço, por exemplo, dispensam colares e gargantilhas. Nesse caso, um brinco discreto já completa o visual. Outra peça que requer muito cuidado é o bracelete. Use-o apenas se você tiver um braço fininho.

O vestido da Bárbara é todo bordado até bem próximo ao pescoço, por isso ela escolheu um brinco bem discreto para finalizar o look sem carregar demais o visual. Linda!









Nos pés: Sapatos do tipo chanel, boneca ou peep-toe são sempre mais elegante que sandálias, que, aliás, só caem bem com vestidos de tecidos leves e modelos esvoaçantes. Além disso, se você optar por ficar com os pezinhos de fora, não se esqueça de marcar uma horinha no pedicure.


  



Nas mãos: Luvas não caem de moda quando o assunto é festa, mas elas precisam combinar com o estilo de vestido que você decidiu usar. De qualquer forma, nunca se esqueça da famosa regra: à noite, luvas devem ter cano longo. Caso seu vestido faça o tipo romântico, pode até usar uma luva curtinha. Para completar, anote a seguinte dica: quem tem braço curto e gordinho não pode usar esse acessório.

A Vanessa escolheu luvas longas e no tom do seu vestido garantindo uma composição romântica e clássica.








Seios: As aniversariantes que têm seios pequenos devem tomar cuidado com decotes em V. O melhor a fazer é optar por decotes quadrados, em U ou tomara que caia (com enchimento, claro). Já as debutantes de seios grandes podem usar decote em V, puxando para as laterais. Esse truque explora bem a beleza natural do busto.









Fonte: Revista Atrevida
Fotos: Dois Cliques Fotografia

Nenhum comentário: